Sobre fazer aniversário - Uma reflexão



  Fazer aniversário. Gosto de refletir sobre o que é estar mais um ano nessa Terra, nesse corpo, envolta por essas e tantas outras pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida. 
  Na Terra, entendo que é necessário ter leveza e amor pelo que é belo e certo, e ser guiado pelo que dá prazer. Já entendi também que nossos sonhos são nossos melhores guias.
  Sobre o corpo que Deus nos dá, entendo cada dia mais que é nosso templo, e dele devemos cuidar para que seja nossa "casa" por muitos e muitos anos.
  Sobre as pessoas, tem as que te fazem entender e aprender muitas coisas, tem as que te dão amor e motivos para sorrir, e tem aquelas que enfeitam sua estrada em determinadas partes do caminho, ou no caminho todo, por que não? Mas, melhor ainda, tem aquelas que farão tudo isso por você, e essas, principalmente, merecem o devido valor e aquele pedacinho todo especial do seu coração. 
  Aniversário, portanto, é tempo de renovação de alma, de planos, de sonhos, de objetivos. É tempo de ser grato pelos bons e maus momentos que levam cada um a ser o que é hoje. Sim, são também os maus momentos que fazem com que levantemos ainda mais fortes do que antes, e fazem ainda com que experiência, amadurecimento e aprendizado tomem o lugar do medo, da imaturidade e do andar incerto. Além do mais, quando daríamos valor à alegria, às conquistas e às realizações se não fossem as decepções, a luta e os sacrifícios? 
  Hoje, mais do que nunca nesse meu novo ano de vida completo hoje, sinto gratidão pela vida, por tudo que me fez ser o que sou hoje e pelas pessoas incríveis que fazem tudo valer ainda mais a pena. Para os próximos dias e anos, coração aberto e mente feliz!

  "Quando a vida estiver fácil, diga 'obrigado' e celebre. Quando a vida estiver difícil, diga 'obrigado' e lute".
  



CONVERSATION

1 comentários:

  1. Roberta, te desejo sucesso, nessa nova fase quando se completa mais 1 ano de vida.
    Sucesso com o blog! Feliz novos começos!
    Beijos

    ResponderExcluir

Back
to top