Tu vens


  E não é que você está chegando? Há nove meses eu soube que você viria, e uma nova tia já nasceu bem depressa nesse coração de manteiga aqui. Foram dias e meses pensando em como talvez você se chamaria, tentando te encontrar colocando a mão na barriga da sua mamãe, falando com você para que desde sempre você já gostasse da minha voz. Foram também 9 meses tentando me acostumar com a ideia de que eu seria tia, de que meus pais já seriam avós, e de que no próximo Natal teria uma pessoinha engatinhando e puxando os enfeites da árvore.
  É, e não é que passou rápido? Você está há 9 meses pertinho de nós, mas ao mesmo tempo ainda tão inalcançável. Mas está vindo, fazendo com que nossos corações batam mais rápido, com que as vitrines de roupinhas de bebês atraiam cada vez mais nossos olhares e fazendo com que nossas imaginações corram soltas sobre planos de momentos com mais um membro na família. Seu quartinho já arrumado com o maior carinho já está pronto e é o anúncio de quantos momentos maravilhosos estão por vir.
  Parece exagero, mas eu já te imagino. Te imagino fisicamente como uma mistura de seus pais, e internamente como a soma de tanto amor que vai chegar até você. Amor de pais, tios, avós, primos. Amor puro, amor sem limites.
  Eu sou tia de primeira viagem. Sei que estou imaginando um sentimento que com certeza não chegará nem perto do que será de verdade. Sei que toda a minha ansiedade, animação e amor por você só crescerá em grande escala quando eu te ver pela primeira vez. Só espero que você reconheça a tia que já nasceu em mim também, uma tia que te olhará e tratará como um filho próprio e que estará sempre ao seu lado ao longo de sua caminhada. Espero te passar tudo isso, seja no nosso primeiro toque, seja em cada vez que estiver com você.
  Abril chegou, é o seu mês. O mês que nos marcará para sempre. O mês em que toda uma família renascerá com mais um posto: quem é marido e mulher se tornará pai e mãe, irmãos que serão também tios, pais que serão avós. Postos novos, responsabilidades dobradas. E o amor? Esse é imensamente maior também, assim como o sorriso no dia em que te olharmos pela primeira vez. 
  Desde muito tempo eu ouço a música Anunciação do Alceu Valença, e ela nunca me fez tanto sentido como agora. Então eu ofereço ela a você, meu sobrinho lindo e amado, para que um dia você a escute e saiba que você nem havia chegado e nós já escutávamos os seus sinais, e que você viria para brincar em nosso quintal. E é assim, na bruma leve das paixões que vem de dentro, que já te amamos e te aguardamos em algum dia abençoado de Abril.

  "Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais!"
  

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Texto mto lindo, sensivel e que retrata os mais puros sentimentos.Detalhes em palavras.

    ResponderExcluir

Back
to top